"Que Deus não permita que eu perca o romantismo, mesmo
eu sabendo que as rosas não falam;
Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o
futuro que nos espera não é assim tão alegre;
Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que
a vida é, em muitos momentos, dolorosa;
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam
indo embora de nossas vidas;
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo
sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
reconhecer e retribuir esta ajuda;
Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que
inúmeras forças querem que eu caia;
Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que
a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo
sentimento por mim;
Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo
sabendo que muitas coisas que verei no mundo
escurecerão meus olhos;
Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a derrota
e a perda são dois adversários extremamente poderosos;
Que eu não perca a razão, mesmo sabendo que as
tentações da vida são inúmeras e deliciosas;
Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo
sabendo que o prejudicado possa ser eu;
Que eu não perca o meu forte abraço, mesmo sabendo que
um dia meus braços estarão fracos;
Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo
sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e
escorrerão por minha alma;
Que eu não perca o amor por minha família, mesmo
sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços
incríveis para manter sua harmonia;
Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor
que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas
vezes ele será subestimado e até rejeitado;
Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo
sabendo que o mundo é pequeno.
E, acima de tudo... que eu jamais me esqueça de que
Deus me ama infinitamente, de que um pequeno grão de
alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar
e transformar qualquer coisa, pois a VIDA É CONSTRUÍDA
NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!"
Francisco Cândido Xavier
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Páródia para os professores
Ai, se eu te pego (Paródia)
Nossa, nossa
Assim você estuda
Ai, se eu te pego
Ai, ai, se eu te pego
Delícia, delícia
Assim você aprende
Ai, se eu te pego
Ai, ai, se eu te pego
Segunda na escola
Os alunos começaram a chegar
E passaram os professores mais lindos
E já começaram a gritar
Refrão
Segunda na escola
Os alunos começaram a chegar
E passaram os professores mais lindos
E já começaram a gritar
Refrão
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Melhor do que competir é cooperar
Não precisamos nos envergonhar do que não sabemos, não necessitamos de nos menosprezar por ainda não termos determinados dotes de cultura, de virtudes morais, ou mesmo, patrimônios materiais, devemos sim, procurar nosso adiantamento como espíritos imortais.
Como estabelecer um clima de comparações se somos tão desiguais?
É uma pena que muitos ainda queiram instituir uma atmosfera de competição com o próximo.
É uma pena que muitos se aproveitam das habilidades conquistadas para constranger o semelhante, para desqualificá-lo.
Competição salutar é aquela que empreendemos com nós mesmos, lutando por vencer nossas limitações, buscando o conhecimento que nos livra das trevas da ignorância, correndo para adquirir valores morais imperecíveis, esforçando-nos para sermos melhor hoje do que fomos ontem e amanhã do que somos hoje.
De que me adianta ser bem sucedido se não utilizo meus recursos para impulsionar meus companheiros de caminhada a buscar a evolução?
Quem sabe mais está aqui para ensinar quem sabe menos a trilhar um caminho seguro, deve ser o companheiro que ilumina e não o adversário que constrange e humilha.
É de suma importância que alimentemos na família, no ambiente profissional, no recinto religioso, na comunidade onde vivemos, a chama da cooperação que anima sempre uma convivência fraterna.
Melhor do que competir é cooperar e aproveitar as benesses do contato com nossos irmãos de caminhada!!!
(Fragmento do Artigo de Wellington Balbo)
Como estabelecer um clima de comparações se somos tão desiguais?
É uma pena que muitos ainda queiram instituir uma atmosfera de competição com o próximo.
É uma pena que muitos se aproveitam das habilidades conquistadas para constranger o semelhante, para desqualificá-lo.
Competição salutar é aquela que empreendemos com nós mesmos, lutando por vencer nossas limitações, buscando o conhecimento que nos livra das trevas da ignorância, correndo para adquirir valores morais imperecíveis, esforçando-nos para sermos melhor hoje do que fomos ontem e amanhã do que somos hoje.
De que me adianta ser bem sucedido se não utilizo meus recursos para impulsionar meus companheiros de caminhada a buscar a evolução?
Quem sabe mais está aqui para ensinar quem sabe menos a trilhar um caminho seguro, deve ser o companheiro que ilumina e não o adversário que constrange e humilha.
É de suma importância que alimentemos na família, no ambiente profissional, no recinto religioso, na comunidade onde vivemos, a chama da cooperação que anima sempre uma convivência fraterna.
Melhor do que competir é cooperar e aproveitar as benesses do contato com nossos irmãos de caminhada!!!
(Fragmento do Artigo de Wellington Balbo)
sábado, 14 de janeiro de 2012
Sobre a Educação...
"Eduque a criança no caminho do amor que condiz.
E terás uma sociedade mais humana, mais feliz."
"A educação não pode ser delegada à escola.
Aluno é transitório.
Filho é para sempre." (Içami Tiba)
Assinar:
Postagens (Atom)