Gatinhos da tia Fê,
Esse passeio vai ser o máximo!!! Imperdível!
Teremos tantos momentos de diversão e aprendizado que nem podemos imaginar!
Será MARAVILHOSO!!!!
(Verbo no Futuro do presente do modo indicativo - indica um ação real, um fato que acontecerá em relação a um fato do presente; não indica possibilidade, mas um fato.)
(sufixo -oso - indica abundância de maravilha!)
Perderemos? De jeito nenhum!
segunda-feira, 5 de março de 2012
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Projeto Alalaô 2012
Que semelhança há entre a música "A banda" e o Carnaval para você?
A Banda
Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
O homem sério que contava dinheiro parou
O faroleiro que contava vantagem parou
A namorada que contava as estrelas parou
Para ver, ouvir e dar passagem
A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela
A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a banda passar cantando coisas de amor
Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou
E cada qual no seu canto
Em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor...
A Banda
Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
O homem sério que contava dinheiro parou
O faroleiro que contava vantagem parou
A namorada que contava as estrelas parou
Para ver, ouvir e dar passagem
A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
Estava à
toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela
A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a banda passar cantando coisas de amor
Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou
E cada qual no seu canto
Em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor...
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
FREVO...
Turminha, nossa dança vai ficar show!
É uma experiência nova para a tia Fê, mas estou adorando!
Beijo a todos meus pequenos do FREVO!!!
É uma experiência nova para a tia Fê, mas estou adorando!
Beijo a todos meus pequenos do FREVO!!!
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
7ºano "eucoopero.com.br"
Significado de cooperar - v.t. Operar juntamente com alguém;
colaborar:
Sinônimos de cooperar - Coadjuvar, colaborar.
Definição de cooperar –
•
Classe
gramatical de cooperar: Verbo transitivo
•
Tipo do verbo cooperar: regular
•
Separação das sílabas de cooperar: co-o-pe-rar
•
Possui 8 letras
•
Possui as vogais: a e o
•
Possui as consoantes: c p r
•
A palavra Cooperar escrita ao
contrário: rarepooc
•
censurar
•
recobrar
•
esbarrar
•
exagerar
•
embirrar
•
suspirar
•
murmurar
•
costurar
•
procurar
•
penetrar
•
estoirar
•
preparar
•
inspirar
•
empurrar
•
ilustrar
•
melhorar
•
respirar
•
encerrar
•
“Demonstrar a força do cooperativismo
em 2012.” Esse é o propósito de todo o segmento para o
Ano Internacional das Cooperativas, que será celebrado mundialmente este ano,
conforme determinação da Organização das Nações Unidas (ONU).
•
Com o tema "Cooperativas
constroem um mundo melhor", a proposta é mostrar que o cooperativismo
é uma ferramenta importante para a promoção do crescimento sustentável em
âmbito mundial.
•
A oportunidade de cooperar e
contribuir para o progresso social baseado nos valores intrínsecos na doutrina
cooperativista será ainda maior com as comemorações do Ano Internacional das
Cooperativas.
•
"Nossa proposta é mostrar as
ações que desenvolvemos pela comunidade no Estado, pois acreditamos ser o
momento de darmos visibilidade às nossas iniciativas e projetos que praticamos
diuturnamente", afirmou o presidente do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, Ronaldo
Scucato.
Cartaz informativo
Como
podemos cooperar com o meio ambiente através de ações cotidianas?
Confeccionar
um cartaz com fotos (ou imagens) de situações do dia a dia em que cooperamos
com o meio ambiente.
Apresentação
do cartaz para a turma.
Data:
7ºA
– 10 de fevereiro de 2012
7ºB
– 09 de fevereiro de 2012
•
Confecção dos mascotes do site em grupos;
•
Elaborar uma fala para cada boneco:
•
Exemplo: “Eu coopero com...”
•
Apresentar o boneco e uma
justificativa para a turma:
•
Data: 15 de fevereiro de 2012.
•
Vamos por a mão na massa?
•
Então, é hora de plantarmos mudas e
fazermos um pouquinho pelo meio ambiente.
Quando: em breve...
Aguardem!!!
•
Após pesquisar e compreender o
verdadeiro sentido de cooperar, vamos criar um poema?
•
Lembre-se das rimas, versos, estrofes,
personificação, aliteração e, principalmente, da sua criatividade!
•
Use a folha de redação.
•
Data de entrega: 29 de fevereiro.
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Como fazer meus trabalhos
(Capa, Introdução, Conteúdo, Conclusão, Bibliografia)
cada item numa folha
__________________________________________________________
__________________________________________________________
Nome do aluno: O que é fé?
Nome do
entrevistado: (Resposta)
___________________________________________________________
__________________________________________________________
Nome do autor, nome do livro, editora, ano, página. (fonte
12)
Colégio Vovó Olívia (fonte 12,
Calibri)
Entrevista “Unidos pela
fé” (fonte 14)
Aluno (a): Ana Pereira da Silva 6º ano “A” (fonte 12)
Professora: Fernanda Teixeira dos
Santos (fonte 12)
Luziânia, 15 de fevereiro de 2012. (fonte 12)
(Local, dia, mês e ano em que o trabalho será entregue)__________________________________________________________
Introdução (fonte 14)
(manuscrito)
O que será
feito nesse trabalho, como será feito, por que será feito?
__________________________________________________________
Projeto Unidos pela fé (fonte 14)
Entrevista com (nome e função do
entrevistado – pastor, padre, presidente, coordenador) (fonte 12)
Nome do aluno: O que é fé?
Nome do
aluno: (pergunta)
Nome do
entrevistado: (resposta)
Conclusão (fonte 14)
(manuscrito)
O que você
entendeu após ter realizado o trabalho?
Há alguma
observação sobre o que aconteceu?__________________________________________________________
Bibliografia (fonte 14)
Do site: www.projetounidospelafe.org.br,
pesquisa realizada em 10 de fevereiro de 2012.
Projeto "Unidos pela fé" 6º ano
Vídeo
Elabore um diário:
•Data;
•Use a folha de redação.
Data se entrega: 09 de fevereiro de 2012.
Entrevista (grupos de 4 pessoas):
1.O que é fé?
2.A fé pode ser considerada uma virtude?
3.Por que a fé é necessária na vida do ser humano?
4.É possível afirmar que “fé é atitude”?
5.Temos que ter fé apenas em Deus? Por quê?
6.A fé une as pessoas?
Data se entrega: 15 de fevereiro de 2012.
Narrativa de ação:
2.Cada grupo irá criar uma narrativa com o tema “Unidos pela fé” a ser apresentado em dia marcado.
3.Use a criatividade com música, expressão corporal e um belo figurino.
Amigos pela fé – Anjos de Resgate
Música
Aos olhos do pai – Aline Barros
Elabore um diário:
vRelate um momento em que você e um amigo seu se
mantiveram unidos pela fé.
•Lembre-se da narrativa em 1ª pessoa;•Data;
•Use a folha de redação.
Data se entrega: 09 de fevereiro de 2012.
Entrevista (grupos de 4 pessoas):
1.O que é fé?
2.A fé pode ser considerada uma virtude?
3.Por que a fé é necessária na vida do ser humano?
4.É possível afirmar que “fé é atitude”?
5.Temos que ter fé apenas em Deus? Por quê?
6.A fé une as pessoas?
Data se entrega: 15 de fevereiro de 2012.
Narrativa de ação:
Após a entrevista e o diário, vamos encenar um pouco de
tudo o que já aprendemos?
1.Organizem-se em 4
grupos;2.Cada grupo irá criar uma narrativa com o tema “Unidos pela fé” a ser apresentado em dia marcado.
3.Use a criatividade com música, expressão corporal e um belo figurino.
Assinar:
Postagens (Atom)

